Duas chefs comandam o espaço Cozinha Show no último dia de Festival

Para fechar com chave de ouro o espaço Cozinha Show do 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu, duas renomadas Chefs comandaram as oficinas de gastronomia desta terça-feira, 08. A chef Rosa Eufrásio, do Cabana do Lago, com o prato Arroz de Cabrito e Gelado Crocante de Buriti, e a segunda com a Chef do Senac Palmas, Laura Gerhardt, preparou uma massa folhada recheada com creme de confeiteiro e frutas.

 

A chef Rosa Eufrásio, além dos pratos Arroz de Cabrito e Gelado Crocante de Buriti, também trouxe para os participantes da oficina, outros exemplos de receita com o “buriti”, fruto muito apreciado nesta região. “Fiz questão de mostrar todas essas possibilidades de trabalhar o buriti, como fazer o suco, a mousse, o espetinho, pois temos muita matéria prima no nosso quintal e não sabemos aproveita-las”, enfatizou a chef.

 

Já a Chef do Senac Palmas, Laura Gerhardt, preparou uma massa folhada. Segundo a chef o objetivo é mostrar alguns segredos e truques na preparação da massa. “Em princípio parece uma massa muito difícil, mas na verdade o que é preciso é usar ingredientes apropriados, e saber alguns segredinhos para deixar a massa mais folhada e mais bonita”, contou a chef.

 

Para Dinorah Bittencourt, que participa da oficina pela primeira vez, esta foi uma excelente oportunidade de poder saber um pouco das possibilidades de trabalhar ingredientes regionais. “Gostei muito das duas oficinas, consegui absorver muitas dicas, muitos detalhes interessantes que eu não tinha ideia, agora é só ir para casa e colocar em prática”, disse confiante a expectadora.

 

Cozinha Show

O Cozinha Show é um projeto desenvolvido pela Agtur em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e, teve além da presença do renomado chef Edu Guedes, também conta presença de diversos chefs de cozinha palmenses. O evento consiste no preparo de pratos especiais com ingredientes da nossa culinária, para que o público possa aprender a forma de preparo e degustar deliciosas receitas típicas.

 

O 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu, é uma realização da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Palmas (Agtur), em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae Tocantins), e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Palmas) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

Por Malena Mota | http://www.palmas.to.gov.br/